segunda-feira, 21 de novembro de 2011

LCD para a Sala [Consultório]


O meu caro colega "virtual" Tito Mendes colocou-me uma questão, sobre qual a melhor televisão que poderia comprar para ter na sala - sem estourar o orçamento; e tendo em conta que a médio prazo pretende investir num projector para poder ver filmes "em grande".

Depois de algumas pesquisas e sugestões, em que se fugiu dos modelos "topo-de-gama" e do 3D da moda, a opção final recaiu sobre um LCD Samsung D5000 de 40", já com tecnologia LED, que ficou por cerca de 600 euros e que como podem ver nas imagens ali em cima... assenta que nem uma luva na parede da sala do Tito.

... Quando me lembro dos preços astronómicos que os primeiros plasmas tinham, custando vários milhares "de contos" (e sem sequer terem resoluções "HD")... até arrepia! :)

Se tiverem questões ou dúvidas sobre equipamentos que queiram colocar em casa, não deixem de as colocar no nosso grupo de discussão do "Aberto até de Madrugada", que serve de núcleo central a todos os assuntos abordados nos meus vários blogs.

7 comentários:

  1. lol, o titulo é enganador... parecia q era alguem q queria uma tv para uma sala de um consultorio...

    Pena é a pessoa n ser muito exigente... regra geral esses led lcds são fraquitos... bom bom é um plasma...

    ResponderEliminar
  2. Sobre o vosso grupo:

    You cannot view the group's content or participate in the group because you are not currently a member. Members must be approved before joining.

    Registar-me para ler o conteúdo? Não basta já o experts-exchange? Thanks but no thanks.

    Em todo o caso, obrigado pela dica da TV.

    ResponderEliminar
  3. @Tiago

    Não é preciso qualquer "registo"; como diz na mensagem, há apenas um processo de *aprovação* de todos os que se queiram inscrever na mailing list.

    É bem diferente... e visa apenas dar alguma privacidade ao grupo, para que não fiquem todos automaticamente expostos "ao mundo".

    ResponderEliminar
  4. @Carlos

    Não sei se sou eu que ando muito zelota com as palavras, ou tu muito liberal, mas diz claramente na mensagem "You cannot *view* the group's content" que é a parte que eu critico. A parte de aprovação para inscrever, concordo. Experimenta clickar no link do grupo sem estares logado no google para confirmar que não é possível ler nenhum conteúdo. Se é essa a ideia, para dar alguma privacidade, bem... ou é privado, ou é publicitado. Escolhe.

    ResponderEliminar
  5. @Tiago

    Sim, é privado; mas volto a referir que não é preciso nenhum "registo". Apenas tens que ceder o teu email, que é o ponto *base* de qualquer mailing list - e da qual te podes retirar a qualquer momento, assim como definir se/como pretendes receber os emails respectivos.

    Se sentes que isso é um abuso... isso já cabe a cada um decidir - pela parte que me toca acho que é o mínimo que se pode/deve exigir a quem pretende falar/discutir (no bom sentido) com o resto das pessoas que por lá anda.

    ResponderEliminar
  6. Os cabos da televisão passam por dentro da parede?

    ResponderEliminar
  7. @Hugo
    Nada como deixar calhas e tubos com fartura nas paredes, para estes (e outros) casos. :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails