quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cabos "Invisíveis" WireSlim


Embora o mundo vá evoluindo e descartando as ligações por cabo, por muitas soluções wireless que existam parece que nunca há forma de nos livrarmos definitivamente dos cabos. E, se os temos que utilizar, o mínimo que podemos fazer é com que não nos incomodem... tornando-os invisíveis, por exemplo.

É isso mesmo que se pode fazer com estes cabos WireSlim apresentados pela SatCab em Lisboa. Com apenas 0.16mm de espessura (se não têm noção desta espessura ínfima, peguem numa folha de papel e já ficam com uma ideia ;) estes cabos podem ser colados na parede e pintados por cima, ou escondidos por trás de papel de parede - ou ainda colocados no chão sob tapetes e alcatifas sem causar "tropeções".


O produto é vendido em kits completos e prontos a usar, consoante a aplicação. Cada kit inclui um rolo de cabo – que pode ser cortado à medida, com uma simples tesoura – um par de caixas terminais de acordo com o tipo de ligação (A/V, rede, HDMI, etc.), e um par de pequenos cabos terminais para fazer a ligação entre as caixas e o equipamento a ligar.
Toda a instalação pode ser feita sem quaisquer ferramentas, uma vez que o cabo é cravado nas caixas por um mecanismo simples, criando assim o contacto necessário.


O sistema de ligação WireSlim é ideal para as situações em que se pretende pendurar um televisor directamente na parede sem cabos à vista mas sem calhas nem obras dispendiosas ou furações nas paredes.
As ligações WireSlim são também adequadas a cenários de obras de renovação e recuperação, especialmente em imóveis em que não seja desejável – ou sequer possível – realizar obras de adaptação.

Todas as versões encontram-se disponíveis em Portugal, distribuídas pela SatCab, podendo ser adquiridas para já através das lojas El Corte Inglés e Media Markt.

O preço dos kits oscila entre os 39,90 euros (cabos WireSlim de 5 condutores) e os 69,90 euros (para as aplicações mais sofisticadas com WireSlim de 18 condutores, como é o caso dos cabos HDMI de 4 metros).


3 comentários:

  1. Excelente!

    Vou tentar ver isto ao vivo nos próximos dias.

    É a solução ideal para mim, que estou na situação da primeira imagem do artigo, e resolvi parcialmente com umas inestéticas calhas brancas de 2cm cada... ;-)

    ResponderEliminar
  2. Falta a ligação eléctrica...

    ResponderEliminar
  3. Essa solução substitui o cabo da antena da tv?

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails