sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Lavagem de Roupa em Água Fria


Parece ser mais um dos casos em que se demonstra que o "Homem" é um animal de hábitos. Embora actualmente existam detergentes capazes de lavar a roupa eficazmente em água fria, a grande maioria dos consumidores continua a fazer ouvidos moucos e a optar pelas lavagens com água quente - na maior parte das vezes nem se dignando a dar o benefício da dúvida e experimentar por si mesmo para ver os resultados.

As marcas de detergente não negam que a água quente efectivamente ajuda a lavar a roupa, mas dizem ter conseguido melhorar as suas fórmulas por forma a compensar e maximizar o seu uso em água fria - fórmulas que são completamente diferentes das que eram usadas há uma década atrás, mas que muitas pessoas continuam a usar "como sempre usaram".

Sabendo-se que grande parte da energia gasta por uma máquina de levar ocorre no aquecimento da água, e com o custo da electricidade prestes a sofrer um aumento substancial, talvez não seja mal darem uma nova hipótese à lavagem de roupa em água fria... e verem se afinal é mesmo necessário a lavagem em água quente.

1 comentário:

  1. Eu lavo quase sempre a roupa a 30º. Muito raramente, vou aos 40º. Nunca mais que isso.
    E a roupa fica, quase sempre, bem lavada! :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails