segunda-feira, 12 de setembro de 2011
AlertMe abandona Mensalidades e adere ao Zigbee
Sabendo que o tópico da monitorização e controlo dos consumos eléctricos em casa é um do que mais vos interessa, eis que a empresa britânica AlertMe decidiu reformular a sua estratégia.
Para além de ser já uma das empresas que oferecia os equipamentos de monitorização de consumos a preços mais atractivos, a AlertMe abandonou as mensalidades do serviço e tem agora novos kits que usam tecnologias "abertas" como o Zigbee, e que permitirão a utilização de mais e variados módulos (que incluem também os módulos de controlos de consumos individuais por tomada).
O novo kit irá manter o preço do anterior (£49.99) mas agora traz o ecrã incluido (que anteriormente era um extra no valor de £29.99).
Para além da App para iPhone/iOS, a AlertMe investiu também fortemente na concepção de um novo interface web que apresenta os relatórios de forma bastante apelativa e prática.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Viva,
ResponderEliminarDepois de ler este artigo, fui ao site AlertMe e fiquei com uma dúvida.
Como instalamos este tipo de medidor? Pelo que percebi é preciso ter o medidor "preso" ao cabo que sai do contador. É isto?
Obg,
Luis
Sim, é só colocar em volta do cabo eléctrico, mais concretamente da fase. Isto para o leitor global de energia, para os smart plugs, é ligar a uma tomada eléctrica normal.
ResponderEliminar@Anónimo
ResponderEliminarSim, é feito através de um "pinça" que é colocada à volta do cabo da fase que entra no quadro (ou onde der mais jeito colocar).
Pode ver fotos da pinça no post sobre o iMeter da ISA.
Desde ja obrigado pela resposta, no entanto, eu vivo num prédio e como tal o quadro esta fora do apartamento.
ResponderEliminarNunca reparei, mas na zona do quadro penso que só vejo o contador, porque os cabos não estão visíveis.
Mesmo que estejam, não se corre o risco de alguém simplesmente levar a pinça?
Luis
@Luis
ResponderEliminarVê as fotos no post que linkei no comentário anterior.
Quando me refiro a quadro não me refiro ao "contador", mas sim ao quadro principal que normalmente está no interior do apartamento e para onde é distribuida a electricidade para as vários divisões/sectores/etc.
É nesse ponto de entrada (dentro de casa) que deverás colocar a pinça e transmissor.
ah..ok.
ResponderEliminarObrigadíssimo pela prontidão na resposta.
Há bastante tempo que ando tentado em comprar um sistema que me permita saber quanto gasto, mas tb o que cada aparelho (conjunto de aparelhos) anda a consumir.
Pelo que percebi do site do fornecedor este kit não tem nenhum medidor de tomada incluído e como tal de base só me permite ver a energia consumida no total.
Eles tem medidores (25£ cada) que podem informar esse consumo, mas existem outros compatíveis?
E será esta um boa solução ou existem alternativas mais económicas?
Obg,
Será esta um boa opção ou
Existe alguma alternativa para as tomadas portuguesas? Contactei a alertme e apenas tem aparelhos para o reino unido.
ResponderEliminarTambém ando à procura de algo do género para fazer a medição em redes trifásicas...
ResponderEliminarAté agora ou não existe ou é muito caro... Sugestões?
Também estou à procura de um kit do género do SmartEnergy da AlertMe, mas que funcione nas tomadas portuguesas, para não ter que andar com adaptadores.
ResponderEliminarSabem de alguma alternativa?
A ISA irá lançar em breve o sucessor do i Meter que terá mais funcionalidades e que, obviamente, estará concebido para a tomadas portuguesas
ResponderEliminar