sábado, 16 de abril de 2011

Cadeirão controlado com Kinect


Foi usado apenas como demonstração pela Microsoft, para abrir o apetite para o SDK que irá permitir a qualquer interessado usar o Kinect nos seus programas Windows de forma simplificada, mas a possibilidade de usarem o Kinect para controlarem os movimentos de um cadeirão (reclinando-o, ou levantando o suporte para as pernas) é apenas uma amostra das infinitas possibilidades que o Kinect irá ter na automação doméstica.

Em vez de câmaras de vigilância que servem apenas para alertar em caso de intrusão, não fará muito mais sentido usarmos câmaras em nossas casas que permitam simplificar o nosso dia a dia?
Com o Kinect, muitas das tarefas que são complicadas fazer por análise visual (devido a problemas de iluminação, ausência de contraste, etc) tornam-se ridiculamente simples.

A única coisa que falta é a Microsoft disponibilizar-nos uma câmara Kinect Wireless WiFi ou via Ethernet, que possa ser facilmente colocada em qualquer local. E a partir daí posso garantir-vos que o Kinect terá ainda mais sucesso!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails