sexta-feira, 9 de julho de 2010

Automação no iPhone - Gira

Mais uma solução de controlo doméstico que passa a contar com a possibilidade de utilização do iPhone como forma priveligiada de comando e controlo.

Com as Apps Gira Interface qualquer pessoa com um iPhone, iPod touch ou iPad, pode aceder e controlar os dispositivos em sua casa, de qualquer parte do mundo, via GSM, ou WiFi. Comunicando com os sistemas Gira HomeServer 3 e FacilityServer, torna-se na forma mais prática de comandar a vossa casa ou verificar o que se passa quando estão ausentes.



Impressionante o que actualmente se pode fazer com um pequeno dispositivo que carregamos no bolso para qualquer lado. :)

4 comentários:

  1. Olá, é necessária alguma programação depois de adquirir o programa ou ele acede automaticamente ao gira homeserver e autoconfigura-se?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa pergunta... Pelo que pude perceber da descrição da App, é provável que a mesma apresente automaticamente apenas as opções possíveis (em função da configuração do homeserver). Mas também mencionam diversos perfis que apresentam interfaces diferentes... pelo que o mais lógico é que a App permita igualmente criar os próprios interfaces/paineis personalizados.

      Eliminar
  2. Muito obrigado pela resposta! Eu tenho um Gira homeserver em casa, mas apenas acedo via internet, o que está um pouco limitado. Não queria estara a comprar a aplicação não tendo ela alguma utilidade visto eu não saber programar!
    Mais uma vez obrigado
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez que é uma App cara, recomendo que contacte a empresa que instalou o homeserver, e que lhes peça informações mais concretas sobre a App (e eventualmente, se existe alguma versão de demonstração que possa usar por tempo limitado para ver se faz exactamente o que espera dela).

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails