sexta-feira, 25 de junho de 2010

iMeter inicia Programa Piloto

Lembram-se de vos falar do iMeter, uma solução para a monitorização e análise dos consumos feita por uma empresa Portuguesa? Pois bem, depois de alguns meses de atraso parece que a data de comercialização efectiva do aparelho se aproxima... embora possam ter que esperar ainda mais alguns meses.
É que a ISA está a contactar potenciais interessados para que participem num programa piloto, onde durante dois meses poderão utilizar o kit iMeter e relatarem as suas experiências para ajudarem a melhorar o produto.
Hoje em dia a ISA está a apostar na área da eficiência energética e está hoje a desenvolver um estudo de mercado para testar a solução iMeter Kit, actualmente em fase de desenvolvimento. Este estudo de mercado pressupõe que vários utilizadores testem o equipamento em suas casas durante 2 meses e nos dêem feedback sobre a sua utilização.

O Kit iMeter, que provavelmente já conhece, é uma solução para o seu lar, que lhe permitirá (através de um display e de um portal web) a monitorização, em tempo real, dos seus consumos e custo de electricidade. O objectivo do equipamento é ajudar os seus utilizadores a adoptar comportamentos de consumo eficiente garantindo uma redução da factura de electricidade e ao mesmo tempo ir ao encontro das suas preocupações ambientais.

Eu apenas receio que, com tanto atraso, quando finalmente tiverem um produto pronto a ser comercializado... poderão já estar completamente "ultrapassados" face a ofertas de empresas de outra dimensão: como a Microsoft com o seu Ohm, o Google com o seu Powermeter, ou até soluções mais abertas e genéricas como o Pachube.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails