domingo, 10 de janeiro de 2010

Google Electric


Talvez não falte muito para que uma nova geração comece a olhar para GE como "Google Energy" em vez de "General Electric" como acontecia no século passado.

Depois de se ter envolvido no mercado das energias renováveis, promovendo e financiando projectos nessa área (e que já começaram a dar frutos, como no caso dos painéis solares de baixo custo) eis que o Google passa agora à próxima fase: constituir a sua própria companhia de distribuição/compra e venda de electricidade.

Se começam a ficar preocupados com o poder que o Google começa a ter em todos os aspectos da nossa vida, é preciso não esquecer que esse "poder" já existe - está simplesmente na mão de outros grupos igualmente gigantescos, que se escondem por trás de fachadas e nomes de múltiplas empresas e conglomerados. Portanto, trata-se apenas de uma "falsa ilusão" de segurança.
Ao menos, até agora, o Google parece estar disposto a seguir uma política mais transparente e atractiva para todos nós - esperemos que assim continue por muito tempo.

4 comentários:

  1. Ate no mercado elétrico a google esta a apostar forte... Onde isso ira para? Ao menos que sirva para aumentar a concorrencia e baixar os preços para o consumidor final...

    ResponderEliminar
  2. Acho que isso já ocorre com algumas empresa multinacionais é o caso da Siemens, onde trabalho. Empresa alemã que atuas em vários seguimentos, atualmente ela está presente no ramo da energia em construções de geradores e também na sustentabilidade, na área de telecomunicações onde já desenvolveu inúmeros projetos e investe forte no ramo de equipamento e tecnologia hospitalares.

    ResponderEliminar
  3. O google totalmente transparente ri com essa

    ResponderEliminar
  4. Também fiquei entusiasmado com a notícia! Mas...só o tempo dirá se isto é mesmo bom para todos nós :o)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails