quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Telecomando iPhone

Uma das vantagens do iPhone (e iPod Touch) é estar sempre à mão... onde quer que se esteja, mesmo sentado em casa no sofá, tornam-se em aparelhos indispensáveis para verificar o email, a programação da TV, etc.

Não seria bom poder usá-los também como telecomando para controlar remotamente as nossas aparelhagens e TVs?

Com o RedEye podem fazê-lo. :)


Esta base (e App) servem para traduzir os sinais WiFi em sinais infravermelhos que poderão controlar os vossos equipamentos, e poupar na quantidade de telecomandos espalhados pela sala.

6 comentários:

  1. Isto não é mais do que um minipc, que simplesmente tem uma antena WiFi e um transmissor de infravermelhos, e envia sequências de "comandos" para os aparelhos de infravermelhos....

    é daquelas coisas que eu já tinha pensado fazer á muito tempo, mas um pouco mais genérico .... sem ser necessário ser um iPhone, basicamente ter um WebServer que recebe via Webservices um pedido e depois recria-o enviando uma sequência (ou um só sinal) via infravermelhos ...

    Por acaso não compreendo como é que ainda se usa infravermelhos para controlar os equipamentos... cada vez mais isto poderia ser feito por bluetooth ou mesmo por WiFi (isto para não falar em usar frequências Rádio como os mouses usam por Ex.)

    É interessante o conceito sim Sr. mas por esse preço já faziam algo que não fosse só Apple friend ...

    Androidmente falando estou com inveja (apesar de ter tb um iPod Touch)


    Um cumprimento

    Ptomos

    ResponderEliminar
  2. Pois, a questão do RF vs "line-of-sight" dos IR será sempre... delicada.

    RF é interessante, mas o IR poupa as chatices de interferências com os comandos dos vizinhos no apartamento ao lado/cima/baixo. :)

    ResponderEliminar
  3. Pois, mas como eu dizia o problema é mesmo o não implementarem bluetooth, é que mesmo com o RF existem esses problemas, enquanto que com bluetooth (alem de maior alcance) podias autorizar ou não um equipamento a "emparelhar-se"....

    há uns anos atraz ainda andei a tentar "resolver" todos os comandos de minha casa e ainda meter autonomismos em minha casa (uma das coisas que já vi que tu tb gostas), mas depois divorciei-me e caguei na robótica ... a casa nova é mais pequena ;)
    Agora que estou prestes a ir para uma nova casa tenho de pensar denovo nisso, e este é realmente uma das coisas que me está a dar a volta a cabeça (o facto de não conseguir arranjar nenhuma placa TV para ter Digital+ via PC vai-me obrigar a controlar a Box via emulação de comando)....

    Bom mas isto um dia eu envio-te um mail para ver se me podes ajudar a organizar as ideias ;)


    Um abraço
    Ptomos aka Pedro Figueiredo

    ResponderEliminar
  4. O bluetooth levanta alguns problemas (nomeadamente o de interferência com o WiFi.)
    Pessoalmente preferia que se passasse a utilizar o ZigBee para todo esse tipo de coisas... :)

    Quanto aos automatismos, sou sempre a favor desde que efectivamente simplifiquem a vida a quem lá mora - e não o contrário, como muitas vezes acontece! :)

    ResponderEliminar
  5. O iPhone é mesmo pau para tudo...
    Mas por esse preço será que vale mesmo a pena transformá-lo num comando?
    A aplicação é gratuita mas o aparelho/dock que converte o sinal custa um dinheirão!
    Mas lá que é uma modernice engraçada lá isso é.

    ResponderEliminar
  6. Há sempre aquelas pessoas para quem o "custo" é um pormenor irrelevante... :)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails