segunda-feira, 7 de setembro de 2009

5 Apps do iPhone para gerir o Consumo Electrico

Embora já tenha falado por várias vezes de formas como podem controlar os vossos gastos energéticos, monitorizando o consumo de electricidade, etc., não há dúvida de que é muito mais cómodo poder fazê-lo a partir de um dispositivo móvel "sempre à mão".

Graças à popularidade do iPhone, deixo-vos aqui 5 Apps que poderão utilizar para controlarem os vossos gastos eléctricos.



Tendril Vantage Mobile: Esta App deverá estar disponível em 2010, e permitirá aos seus utilizadores ver o consumo eléctrico das suas casas em tempo real, e até controlar equipamento e ajustar e a temperatura remotamente. De momento a empresa continua a desenvolver esta App, com mais informações e gráficos.




Visible Energy’s Energy UFO: A Visible Energy desenvolveu uma App para o iPhone chamda Energy UFO que já está disponível gratuitamente na App Store. Esta App permitirá a visualização das tomadas e circuitos ligados aos equipamentos da Visible Energy - que infelizmente ainda não estão à venda.




Meter Readings: Desenvolvido por Graham Haly e disponível desde Julho, este Meter Readings está disponível por 0.79 Euros e oferece quatro quadros onde podem introduzir a contagem da electricidade, água e gás.
Esta app requer que os dados sejam introduzidos manualmente, o que - por um lado - o torna compatível com todos os tipos de contadores e dispensando acessórios extra; mas também obriga a que não se esqueçam de introduzir esses dados regularmente.





MeterRead: Novamente, este MeterRead criado pela Zerogate é uma das Apps que obriga à introdução de dados manualmente. Custa 0.79 Euros e a sua particularidade é a de mostrar um interface semelhante aos contadores eléctricos utilizados nos EUA.



Wattulator and Watts Plus: Desenvolvidos por David Holzer estas Apps também necessitam que os dados sejam introduzidos manualmente, mostrando depois várias informações sobre o consumo eléctrico dos vários equipamentos. Disponíveis na App Store por €0.79 para o Wattulator e €1.59 para o Watts Plus.




2 comentários:

  1. e com o novo pc que estás a montar vais poder ver o contador a dar voltas!

    ResponderEliminar
  2. O outro gastva o mesmo que este (em idle) tinha mais tralhas penduradas (mais discos, etc.)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails