A Apple prepara-se para lançar o seu primeiro videoporteiro inteligente com tecnologia Face ID, que deverá chegar ao mercado no final de 2025.
Para 2025 espera-se que a Apple faça grande ofensiva no campo das "casas inteligentes", com um novo hub para as casas e uma série de produtos, como câmaras de vigilância. Agora, surgem informações de que também teremos uma câmara para a porta com tecnologia Face ID, que poderá fazer o desbloqueio automático das portas.
O videoporteiro utilizará o chip Proxima, desenvolvido pela Apple, para garantir que todos os dados do Face ID sejam processados localmente no dispositivo, ao estilo do que acontece nos iPhones. Este dispositivo deverá também adoptar o standard Thread para integração com outros dispositivos inteligentes, não se sabendo ainda se a Apple lançar o seu próprio sistema de fechaduras inteligentes ou se colaborará com terceiros que oferecem soluções compatíveis com HomeKit ou Matter.
Até agora esta área tem sido dominada pela Ring da Amazon, e a Nest da Google, cada um deles funcionando de forma bastante "fechada" que dificulta a integração com produtos e serviços generalistas. Se o videoporteiro da Apple efectivamente conjugar a segurança do sistema Face ID com a "abertura" de fácil integração com dispositivos Matter, não será difícil imaginar que não faltarão interessados. Mas, teremos que aguardar para ver se, em primeiro lugar, este produto realmente se torna realidade; e em segundo lugar, qual será o seu preço.
quarta-feira, 1 de janeiro de 2025
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário