A Connectivity Standards Alliance anunciou a versão 1.3 do Matter, com suporte para mais dispositivos incluindo carregadores de automóveis e mais electrodomésticos.
O Matter pode ainda não se ter tornado no sistema unificador para as casas inteligentes que era suposto ser, mas vai dando passos nesse sentido. Depois de uma reduzida selecção de tipos de equipamentos suportados, com o Matter 1.3 temos uma expansão considerável que ajudará a torná-lo mais útil para todos.
Com a
especificação Matter 1.3 passam a ser suportados:
-
Carregadores de automóveis eléctricos
-
Máquinas de secar roupa
-
Fornos
-
Micro-ondas
-
Placas de cozinha
-
Extractores de cozinha
-
Sensores de fuga de água e congelamento
-
Sensores de chuva
-
Válvulas de água
Adicionalmente e não menos importante, o Matter 1.3 também suporta monitorização avançada de consumos (incluindo consumos estimados e reais) para todos os dispositivos; mais funcionalidades de interacção com TVs (permitindo que outros dispositivos façam surgir notificações no ecrã); suporte para "scenes" que facilitam a configuração de múltiplos dispositivos (como cenários de iluminação, e outros); e agregação de comandos para actuação mais imediata (por exemplo, ao controlar dezenas de luzes, evitando que se vejam as alterações a serem aplicadas individualmente, uma por uma).
Sem comentários:
Enviar um comentário