A TP-Link não vai esperar pelo Matter para resolver um problema que tinha na sua própria casa: a de ter duas marcas separadas de smart devices para domótica, a Tapo e a Kasa.
Apesar de muitos dos dispositivos destas duas marcas serem virtualmente idênticos, cada um deles só funcionava com a app da respectiva marca, o que resultava em situações bastante ridículas para quem tivesse um casa com dispositivos de ambas as marcas. Mas agora, a TP-Link começa a resolver essa situação.
Com a app Tapo 3.0, os utilizadores poderão começar a migrar dispositivos Kasa para a rede Tapo, para que sejam controladas com uma única app, e possam funcionar integrados com os demais dispositivos já existentes. No entanto, é algo que só será possível fazer no sentido Kasa -> Tapo e não em sentido inverso, com a app principal a ser a Tapo.
Depois da migração para a nova app, será necessário fazer nova ligação a serviços externos como Google Home e Alexa (caso se deseje), e serviços como o Kasa Care para gravações na cloud para as câmaras de vídeo não serão transferidos e só permanecerão activos na app Kasa - que continuará a existir apesar desta migração.
sexta-feira, 15 de dezembro de 2023
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário