A Ring tem um novo produto - o Pet Tag - que visa ajudar pessoas a encontrarem os seus animais de estimação perdidos.
Pertencendo ao universo de companhias da Amazon, o Ring Pet Tag poderia desde logo fazer pensar num produto de alta-tecnologia que permitisse localizar animais perdidos. No entanto, não podia estar mais longe disso, na verdade quase sendo uma solução à procura de um problema.
Não que os incidentes com animais perdidos não sejam um problema real; o problema é que o Ring Pet Tag limita-se a ser uma etiqueta com um QR Code para se colocar na coleira do cão ou gato. Em vez depender de que a pessoa que localize o animal saiba lidar com QR Codes, mais facilmente se colocaria a informação de contacto directa - como um número de telefone - para que a pessoa contactasse os donos sem necessidade de modernices dispensáveis.
Isso é apenas metade da função do Pet Tag, já que do lado oposto da medalha circular temos direito a fazer publicidade à Ring, transformando os animais em painéis publicitários ambulantes - pelo qual os donos têm o "privilégio" de pagar $9.99 (quase se poderia argumentar que deveria ser a Amazon e Ring a pagarem para os donos colocarem isto nos seus animais).
Alie-se a isto o histórico que estas empresas têm de mudar condições a qualquer altura, fazendo com que este Pet Tag ainda pudesse, por um qualquer motivo absurdo e incompreensível, passar a estar associado a um serviço de subscrição, e os motivos são mais que muitos para se optar por uma coleira com informação escrita da forma tradicional. E se fizerem questão de usar um QR Code, podem também criar um, gratuitamente, que aponte para o vosso contacto numa rede social, email, ou outro.
terça-feira, 19 de setembro de 2023
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário