Para os fãs das consolas antigas, eis como criar um SSD externo que homenageia uma das consolas mais populares da época: a SNES / Super Nintendo.
Este projecto de conversão de um cartucho SNES para SSD é indicado para cartuchos que já não funcionem, sendo que de forma alternativa também podem considerar imprimir a própria caixa do cartucho em 3D para não estragarem cartuchos funcionais.
O processo resume-se a abrir o cartucho para remover a placa no seu interior, e fazer a limpeza e instalação de uma peça adaptadora (impressa em 3D) para acomodar um SSD M.2 2280 e a respectivo adaptador de conversão M.2 para USB.
O resultado final é virtualmente indistinguível de um cartucho original, até ao momento em que se olha para a secção da ficha e se vê uma porta USB em vez da ficha do cartucho.
Para além da óbvia utilização deste SSD para armazenar jogos clássicos para emuladores, torna-se também uma excelente forma de dissimularem um SSD de backups de modo a que possa passar despercebido no meio de uma prateleira cheia de jogos.
sábado, 9 de setembro de 2023
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário