Nos EUA a Masonite lançou a primeira "porta inteligente", M-Pwr Smart Door, que vem com câmara Ring e fechadura electrónica Yale integradas.
A Masonite M-Pwr Smart Door diz ser a primeira que combina uma câmara Ring e fechadura Yale, com a grande vantagem a ser a remoção das preocupações com o recarregamento de baterias. A alimentação é fornecida pela porta, que está ligada à electricidade, e que também integra uma bateria para assegurar o funcionamento em caso de falha de energia.
A porta também integra iluminação no caixilho, assim como sensor de movimento e sensor de abertura e fecho, podendo notificar o utilizador sempre que for aberta ou fechada. E não fica esquecida a questão das actualizações, com a empresa a dizer que será possível actualizar a câmara Ring e fechadura Yale para novos modelos mais avançados no futuro.
Apesar disso, a porta tem alguns problemas. O maior problema é o seu preço, que começar nos 4 mil dólares e pode ir para cima dos 7 mil dólares. Mas além disso, apesar de oferecer a ideia de ter uma porta "inteligente" integrada, na verdade faz com que o utilizador continue a ter que saltar entre três apps diferentes para lidar com ela: a app da Ring para ver a câmara, a app da Yale para lidar com a fechadura, e a app da porta para controlar as luzes e demais notificações de abertura e fecho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário