Os planos da Google usar o novo sistema Fuchsia em todos os seus dispositivos parecem estar em risco.
Voltam a surgir relatos de que a Google vai abandonar os seus planos de aplicar o sistema operativo Fuchsia nos seus smart speakers.
A situação torna-se um pouco caricata porque não é a primeira vez que isto acontece. Depois de ter aplicado o Fuchsia nos seus smart displays Nest Hub, estava também em curso a intenção de o fazer nos seus smart speakers. No entanto, depois de terem iniciado os trabalhos terão mudado de ideias e decidido não o fazer, mas posteriormente voltando a mudar de ideias e recuperado o projecto - na altura com indicação que até estariam a trabalhar num smart speaker com UWB.
Mas agora voltam a surgir indicações que o Fuchsia não será aplicado aos smart speakers, com o código a ter sido removido e os dispositivos a serem classificados oficialmente como "não suportados".
A suspeita é que estaria a ser demasiado complicado fazer o Fuchsia trabalhar no chip Amlogic A113L, e que mesmo com a cooperação da Amlogic não foi possível resolver os problemas. Também não terá ajudado que a Google tenha despedido parte significativa (mais de 400 pessoas) da equipa do Fuchsia.
sexta-feira, 11 de agosto de 2023
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário