Instalar um sistema de painéis solares num apartamento ou casa alugada torna-se mais simples com as soluções da EcoFlow.
Com o custo crescente da energia eléctrica são cada vez mais as pessoas que ficam interessadas nos painéis solares. No entanto, esse é um interesse que muitas vezes fica desde logo limitado pelo facto da pessoa viver num apartamento ou numa casa alugada, e não tendo acesso aos telhados ou não querendo investir numa solução permanente.
A EcoFlow tem propostas interessantes para ambos os cenários, com os seus sistemas PowerStream e PowerOcean. O PowerStream consiste numa bateria portátil e painéis solares concebidos para serem montados em varandas ou em qualquer zona plana. O sistema nem sequer se esquece de detalhes práticos como a utilização de cablagem plana, de modo a que os cabos dos painéis possam passar por baixo da porta / janela até à bateria sem necessidade de fazer furos. O PowerOcean pode ser visto como uma alternativa ao Powerwall da Tesla, disponibilizando capacidade que vai dos 5 kWh até aos 45 kWh, para total independência da rede eléctrica, e com inversor que pode fornecer 10 kW.
O preço base do PowerStream começa nos 369 euros para o microinversor e algumas smart plugs para monitorização de energia. Adicione-se dois painéis solares de 400 W e o valor sobe para perto dos 1000 euros; e no caso de quererem uma bateria de 2 kWh o total vai para cerca de 2500 euros. A empresa promete poupanças de até 415 euros por ano, mas isso é assumindo todo um conjunto de condições perfeitas que serão difíceis de encontrar no mundo real.
quarta-feira, 28 de junho de 2023
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário