quarta-feira, 5 de abril de 2023

Relógio AI usa ChatGPT para gerar poemas a cada minuto

Um relógio AI está a atrair as atenções na internet, criando poemas via ChatGPT para cada minuto do dia.

Matt Webb, um dos fundadores do estúdio BERG que anteriormente já nos trouxe a Little Printer, foi surpreendido pelo interesse no seu mais recente projecto pessoal: um relógio AI.

Este relógio AI é na verdade bastante simples em termos de hardware, recorrendo a um Raspberry Pi e ecrã e-Ink, que ele tinha em casa para apresentar as horas em formato de texto. Mas, tendo em conta todo o interesse que tem existido em torno das tecnologias de inteligência artificial, decidiu aplicar-lhe uma actualização. Em vez de se limitar a mostrar as horas em texto, faz um pedido ao ChatGPT para criação de um poema criativo com base na hora actual, e os resultados são bastante interessantes.
Embora seja algo simples, o interesse no relógio tem sido imenso, com inúmeros pedidos de pessoas que querem um, e até de empresas que se têm oferecido para o transformar num produto comercial. E as potencialidades são imensas, considerando que com alguns ajustes se podem criar poemas de diferentes "tons" ao gosto do utilizador, ou até combinando elementos adicionais como as condições meteorológicas.

Por agora, já foi criado um site oficial AI Clock onde irão sendo exploradas as opções possíveis, que podem começar pela disponibilização do relógio num kit faça-você-mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails