domingo, 4 de dezembro de 2022

Washington exige bombas de calor nas novas casas

No Estado de Washington nos EUA, todas as casas novas terão obrigatoriamente que estar equipadas com bombas de calor para maior eficiência.

A partir de Julho de 2023 todos os novos edifícios e casas terão que estar equipados com bombas de calor, numa medida que visa aumentar a eficiência energética e reduzir a dependência em combustíveis fósseis; medida que é acompanhada por outros incentivos que oferecem comparticipações de até 2 mil dólares na aquisição deste tipo de equipamentos.

Actualmente mais de um terço dos residentes utilizam gás para o aquecimento de suas casas, cenário que se espera ver mudado com esta medida - embora seja algo que vá demorar anos até produzir efeitos visíveis.

As bombas de calor podem ser usadas para aquecimento de água ou climatização do espaço, com sistema de transferência de calor idêntico ao que é utilizado pelo "ar condicionado". A diferença é que, enquanto os equipamentos de ar condicionado tradicionais estão optimizados para arrefecer o ar interior transferindo o calor para o exterior, os sistemas de bomba de calor estão optimizados para trabalhar em ambos os sentidos, tanto para arrefecer como para aquecer.
Quando combinado com painéis solares fotovoltaicos que permitam gerar energia suficiente, é uma solução altamente recomendada que permitirá manter a temperatura desejada com custo energético "nulo".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails