A Google marca finalmente a entrada na era Matter com a sua activação nos Nest e nos Android, prometendo simplificar a integração de smart devices para a casa.
Depois de décadas de luta entre dispositivos inteligentes que depois não falavam entre si - por exemplo, não se podendo utilizar um sensor de movimento da marca X para ligar uma lâmpada inteligente da marca Y - chega finalmente o Matter com a promessa de que - a partir de agora - tudo será mais simples.
Com o standard Matter, a ideia é que todos os dispositivos possam ser facilmente instalado em casa, e automaticamente ficando integrados com todos os demais dispositivos, independentemente da marca ou fabricante. Por agora, na Google, o suporte Matter chega aos Nest Mini, Nest Audio, Nest Hub (1st e 2nd gen), Nest Hub Max, Nest Wi-Fi Pro, Google Home, e Google Home Mini. Para quem tiver algum destes dispositivos, ficará automaticamente com um bridge que faz a ligação entre os dispositivos Matter. Outros dispositivos como o Nest Thermostat (2020) e Nest Wi-Fi (não-Pro) chega em 2023.
Adicionalmente, também foi adicionado o suporte Matter aos Android, e até a Google Home app para iOS também terá suporte Matter no próximo ano.
A Amazon também confirmou que a grande maioria dos dispositivos Echo irá receber actualização para o Matter, e a Apple já adicionou o Matter ao seu HomePod Mini (2nd Gen) e Apple TV 4K (2nd Gen).
Esperemos que seja desta que finalmente o panorama dos smart devices e casas inteligentes se materialize num processo simples e acessível para toda e qualquer pessoa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário