sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Sensor de presença para Home Assistant

Quem procura algo mais versátil que um sensor de movimento para integrar no Home Assistant, irá gostar de conhecer este sensor Everything Presence One.

Usando um ESP32 como peça central, este versátil multi-sensor Everything Presence One combina um sensor de movimento PIR, sensores de temperatura e humidade, sensor de luminosidade, e também detecção de movimento usando um sensor mmWave de 24 GHz. Este último dá-lhe a capacidade de detectar a presença de pessoas (e animais) que habitualmente poderiam não ser detectadas pelo sensor PIR tradicional.
Como bónus, também funciona como proxy Bluetooth, permitindo reenviar mensagens de dispositivos para o Home Assistant, mesmo que estejam fora do alcance do sistema central. E, vindo com ESPHome, permite que ainda lhe possam adicionar elementos extra usando os 4 pinos que ficam livres; ou até podem por instalar um firmware diferente se assim desejarem.

O preço do kit completo é de 69.96 euros, mas sendo um projecto open-source, podem sempre optar por criarem o vosso próprio de raiz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails