Localizado ao largo da cidade de Guangdong, este parque eólico de 43.3 GW tirará partido das condições topográficas da região que a tornam particularmente apetecível para esta instalação, sendo esperado uma taxa de utilização das turbinas de quase 50% por ano.
Não é referido que tipo de turbinas serão utilizadas, mas recentemente assistimos a um novo recorde de produção de energia eólica utilizando turbinas de 15 MW. Para se ter uma ideia da escala de tal parque, seriam necessárias quase 2900(!) destas turbinas, mas o resultado final será uma fonte de energia que superaria a capacidade de produção de um país como a Noruega - e que representaria mais do que toda a produção eólica do resto do mundo.
Wow – China just built more offshore wind capacity, in 2021 alone, than the rest of the world had managed in the last 5yrs put together
— Simon Evans (@DrSimEvans) January 25, 2022
Its 26GW now accounts for half of the world's 54GW total
Also, it added twice as much in 2021 as IEA had forecast in…December 2021 pic.twitter.com/yFpctkI1Zd
Tendo em conta a necessidade de transitar para fontes de energia limpas, esperemos que este projecto efectivamente se concretize e sirva de exemplo para outros países.
Sem comentários:
Enviar um comentário