segunda-feira, 16 de maio de 2022

Google explora displays escondidos em todos os materiais

E se qualquer superfície pudesse ser um ecrã e reagir aos nossos toques? É isso que a Google anda a explorar, permitindo criar interfaces em espelhos, plásticos e madeira.

Depois dos Little Signals para as notificações subtis, eis outro projecto da Google que visa criar interfaces escondidos em todo o tipo de materiais.

Muitos já terão visto relógios digitais que aparentam ser um bloco de madeira, com os números a iluminarem-se através da madeira. Este projecto da Google é idêntico, mostrando técnicas para aumentar drasticamente o brilho de ecrãs PMOLED (Passive-matrix OLED), de modo a que possam ficar sob diferentes tipos de materiais.


A inovação deste projecto consiste na utilização de um tipo diferente de varrimento neste tipo de ecrãs, de modo a simplificar o sistema, tornando-o mais económico e capaz de aumentar o brilho. No entanto, é algo que ainda está em fase experimental, não havendo qualquer prazo para que possa vir a chegar até nós num produto comercial.

De qualquer forma, não será descabido que eventualmente tal venha a acontecer daqui por mais alguns anos, num novo termóstato Nest ou num novo Google Home.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails