sábado, 19 de março de 2022

Como fazer uma câmara pan-tilt com Raspberry Pi

Usando um Raspberry Pi é fácil criar uma câmara de vigilância pan-tilt que podem controlar a partir de qualquer browser.

Hoje em dia é extremamente fácil comprar uma câmara de vigilância pan-tilt, que se podem encontrar à venda nas lojas online por poucas dezenas de euros. Mas, se forem daquelas pessoas que só confia nas coisas que fizerem elas mesmo, eis um projecto que mostra como fazer uma câmara pan-tilt com um Raspberry Pi que pode ser controlada via web.

Embora o custo vá ser superior a comprar uma câmara "já feita", é um excelente projecto que mostra com utilizar um Raspberry Pi como câmara com streaming, e também toda a parte de controlo e interacção via interface web que pode ser acedido a partir de qualquer browser.
Recomendo apenas cautela adicional - leia-se: não recomendo, a não ser que saibam exactamente o que fazem - no passo final, em que é descrito como se pode abrir as portas no router de modo a aceder à câmara a partir de fora de casa, o que deixará a câmara exposta a todo o tipo de tentativas de ataque vindas da internet.

Será preferível explorarem a criação de uma rede VPN para acederem à vossa rede doméstica quando estão fora de casa, e que oferece um nível de segurança incomparavelmente superior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails