quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Como fazer um sistema solar com baterias

Quem se quiser aventurar na criação do seu próprio sistema solar, capaz de funcionar sem dependência de uma rede externa, já o pode fazer por valores bastante aceitáveis.

O preço cada vez mais elevado da energia vai fazendo com que se torne cada vez mais atractivo considerar soluções como as dos paineis solares fotovoltaicos. Para muitas pessoas, um sistema simples, com um painel de ligar directamente a uma tomada eléctrica, será suficiente para eliminar os consumos em standby durante o dia; mas para muitas outras, o solar tem o grande inconveniente de produzir energia durante o dia, quando a mmaioria do consumo é feito à noite. Algo que por enquanto só pode ser feito usando-se um sistema de baterias.

Este projecto mostra, passo a passo, tudo o que é necessário para criar um sistema de produção solar com baterias, para fornecer energia sem qualquer dependência de uma rede externa.
A melhor parte é que explica detalhadamente as variáveis de cada um dos elementos envolvidos, passando pelo tipo de painéis existentes, tipos de bateria, tipos de inversores e conversores - incluindo os MPPT de que falamos recentemente. Informação valiosa para qualquer pessoa que esteja a considerar instalar qualquer solução solar, para pelo ficar ficar familiarizada com os termos e opções existentes.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails