Estamos num momento crítico que se pode tornar num ponto "sem regresso" nas alterações climáticas, com efeitos secundários imprevisíveis. Para tentar evitar isso, a UE definiu uma redução nas emissões poluentes em 55% até 2030, mas um, estudo vem arruinar essas previsões, dizendo que a este ritmo esse objectivo só será conseguido em 2051, a não ser que sejam feitas alterações substanciais.
Também o objectivo de que 40% da energia utilizada seja de origens renováveis está posta em causa, com esse mesmo estudo a dizer que isso só deverá ser conseguido em 2043.
A grande questão é que este tema, para o qual já se alertaram os países há anos, continua a ser encarado como algo que só irá afectar as próximas gerações, e que por essa altura elas já devam ter tecnologia suficientemente avançada para desenrascar o caso.
Da nossa parte, cabe-nos a nós também ir contribuindo para esse objectivo, reduzindo os consumos desnecessários que possam ser evitados, instalando painéis solares para reduzir a dependência energética, a alertando os amigos para isso.Esperemos que este processo de reduzir as emissões poluentes possa acelerar o passo, evitando que as alterações resultantes das emissões poluentes das indústria humanas se agravem.
Sem comentários:
Enviar um comentário