Foi preciso recorrer aos tribunais, mas a Tesla foi forçada a manter o preço indicado originalmente aos clientes que compraram o seu telhado solar e viram esse preço aumentar sem qualquer justificação.
A Tesla é conhecida por fazer promessas que depois tarda em cumprir (veja-se aos anos que o modo autónomo, pago pelos clientes, é prometido "para breve"), mas no caso das telhas solares a coisa foi bem pior. Vários clientes que tinham comprado o telhado solar da Tesla foram surpreendidos ao ver esse preço ser revisto para valores substancialmente superiores. Num dos casos, um cliente que tinha um orçamento de 77 mil dólares para o telhado solar e power walls, viu esse valor aumentar para os 119 mil dólares(!), apesar de estar há quase um ano à espera das telhas solares e já ter gasto milhares de dólares em obras de preparação para a instalação.
Obviamente que os clientes prejudicados levaram o caso para os tribunais, e em resultado disso a Tesla indicou estar disposta a cumprir os preços originalmente indicados nos contratos feitos.
Sinceramente, não se percebe sequer porque é que a Tesla se meteu numa situação destas. Não só fica com uma péssima imagem perante estes clientes, que seriam seguramente fãs da marca e que agora nunca mais voltarão a olhar para a Tesla da mesma maneira; como também para a opinião pública em geral, de que é uma empresa que nem sequer honra aquilo que diz - apesar de já penalizar os clientes com atrasos e mais atrasos. E infelizmente isto não é um caso isolado que se possa dizer que foi uma "excepção". A Tesla também está a fazer o mesmo com o novo Model S Plaid, atrasando as entregas para os clientes que o compraram ao preço originalmente indicado, a não ser que estejam dispostos a pagar o preço actualizado (mais caro), e nesse caso já lhes entrega o carro no momento.
A Tesla parece estar com vontade de por à prova a velocidade com que uma marca pode perder a confiança dos fãs...
sexta-feira, 24 de setembro de 2021
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário