quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Google Assistant com tarefas temporizadas recorrentes

O Google Assistant tem novas opções para agendar uma acção de forma recorrente, a várias horas por dia, vários dias por semana.

Aquilo a que muitas vezes se chama "smart device" são dispositivos cuja parte "smart" se limita a permitir o agendamento de quando se liga ou desliga. Isso era algo que no Google Assistant tinha que ser feito por meio de acções individuais, uma para cada activação, mas que agora passa a ser feito de forma bastante mais conveniente.
Com as novas "Daylong Routines" uma única acção passa a poder contar com múltiplas execuções ao longo do dia, e também em vários dias. Ou seja, podemos criar uma acção de acender uma luz, e dizer que queremos que isso seja feito às 21h todos os dias de segunda a sexta. E o interface permite também que facilmente se editem essas temporizações.

Como foi dito acima, considerando que as temporizações recorrentes acabam por ser aquilo que muitas pessoas associam às "casas inteligentes", é bom ver que a Google esteja a disponibilizar mais e melhores formas de lidar com isso através do Google Assistant.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails