sábado, 26 de junho de 2021

Relógio Tetris com ESP32

Quem desejar criar um relógio original, pode querer aventurar-se na construção deste relógio Tetris com uma matriz de LEDs e um ESP32.

Este Tetris Clock é um curioso projecto que usa um número reduzido de componentes para criar algo bastante vistoso e que servirá também como projecto perfeito para se iniciarem nestas andanças e se inspirarem para a criação de outras ideias. Como ingredientes temos uma matriz LED RGB 64x32 que serve como display, e um ESP32 que serve como cérebro.

Os números do relógio contam com uma animação "tetris" com os blocos a cair e a criarem os dígitos, e temos o detalhe adicional da hora estar a ser sincronizada a partir da internet, pelo que nunca terão que se preocupar em acertar o relógio - e serve como exemplo adicional para que possam ir buscar outras informações à internet.

Admito que poderá não ser o relógio mais fácil de utilizar, já que poderá ser necessário aguardar um par de segundos para se conseguir ver a hora, no caso de se olhar no preciso instante em que os números estão a "cair", mas será seguramente um relógio original e que ficará à medida na casa de qualquer pessoa que tenha perdido muitas horas a jogar Tetris.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails