sábado, 12 de junho de 2021

Macropad - mini-teclado para macros

Se sentem falta de algumas teclas no teclado para efectuarem macros, nada como construir um mini-teclado dedicado a essa função.

Este Macropad V2 pode ter a aparência de um teclado numérico convencional, mas na verdade é muito mais capaz que isso. Este é um mini-teclado em que cada tecla pode desempenhar qualquer sequência de teclas que se deseje, e em que podemos programar até 16 conjuntos de 9 teclas programáveis, para um total de 144 macros à nossa escolha.

No coração do sistema, para além das teclas, está um pequeno micro ATmega32U4, e como bónus temos ainda um botão rotativo que de origem vem programado para controlar o volume, e que suporta um clique e clique longo - e que também poderão para funcionar como bem entenderem.

Infelizmente nesta versão as macros e layouts têm que ser pré-programadas no próprio Arduino, pelo que não será muito prático para quem tiver necessidade de fazer alterações frequentes às suas macros. Mas, ainda assim, será bastante útil para acelerar o processo de teclar sequências repetitivas, quer seja um endereço de email, ou morada, ou acções em programas ou jogos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails