Uma activação que estará envolta em alguma polémica, pois irá ser aplicada de forma automática, a produtos como os Echo, Ring, e outros, criem uma rede mesh, permitindo que uma série de dispositivos, como campainhas, sensores, e até os trackers Tile possam manter uma ligação à Internet mesmo que não tivessem uma rede WiFi por perto.
A ideia é boa, mas levanta algumas preocupações. A começar pelo facto do Sidewalk ficar activado, e quem não quiser participar a ter que o desactivar expressamente - em vez de ser o oposto, ficar desactivado e pedir às pessoas que o activassem (o que, compreensivelmente, resultaria numa fracção dos equipamentos com Sidewalk activados).
Para o desactivar, os utilizadores terão que:
- Abrir a app Alexa
- Ir a More-Settings
- Escolher Account Settings
- Escolher Amazon Sidewalk
- Desactivar o Amazon Sidewalk
A Amazon tenta minimizar os receios dos utilizadores, dizendo que o Sidewalk utilizará no máximo 80Kbps, e que tem um limite máximo de dados de 500MB mensais por cada conta. Mas, o que é certo, é que são bem conhecidas as imensas falhas WiFi que vão surgindo, e ter mais uma rede wireless que ainda não tem provas dadas a passar por nossa casa, será algo que não agradará a todos.
Por agora a Amazon começará por activar o Sidewalk a 8 de Junho, apenas nos EUA, mas será uma questão de tempo até que expanda isso ao resto do mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário