terça-feira, 8 de junho de 2021

Amazon activa Sidewalk nos EUA

A Amazon está prestes a activar a sua rede Sidewalk, que utiliza os equipamentos Amazon já em casa das pessoas para partilhar a sua ligação à internet para dispositivos IoT.

Uma activação que estará envolta em alguma polémica, pois irá ser aplicada de forma automática, a produtos como os Echo, Ring, e outros, criem uma rede mesh, permitindo que uma série de dispositivos, como campainhas, sensores, e até os trackers Tile possam manter uma ligação à Internet mesmo que não tivessem uma rede WiFi por perto.

A ideia é boa, mas levanta algumas preocupações. A começar pelo facto do Sidewalk ficar activado, e quem não quiser participar a ter que o desactivar expressamente - em vez de ser o oposto, ficar desactivado e pedir às pessoas que o activassem (o que, compreensivelmente, resultaria numa fracção dos equipamentos com Sidewalk activados).

Para o desactivar, os utilizadores terão que:
  1. Abrir a app Alexa
  2. Ir a More-Settings
  3. Escolher Account Settings
  4. Escolher Amazon Sidewalk
  5. Desactivar o Amazon Sidewalk

A Amazon tenta minimizar os receios dos utilizadores, dizendo que o Sidewalk utilizará no máximo 80Kbps, e que tem um limite máximo de dados de 500MB mensais por cada conta. Mas, o que é certo, é que são bem conhecidas as imensas falhas WiFi que vão surgindo, e ter mais uma rede wireless que ainda não tem provas dadas a passar por nossa casa, será algo que não agradará a todos.

Por agora a Amazon começará por activar o Sidewalk a 8 de Junho, apenas nos EUA, mas será uma questão de tempo até que expanda isso ao resto do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails