As telhas solares da Tesla estão a revelar-se uma imensa dor de cabeça, tanto para a Tesla como para os clientes - que apesar de estarem há meses à espera, agora vêem o orçamento que lhes tinha sido dado aumentar significativamente.
Clientes que já estavam há um ano à espera do seu telhado com telhas solares da Tesla estão a ser contactados com a indicação de que afinal irão ter que pagar bastante mais pelo seu telhado do que aquilo que lhes tinha dito. Num dos casos, um cliente a quem tinha sido dado um orçamento de 77 mil dólares, para telhado e power walls, viu esse valor aumentar para os 119 mil dólares, num aumento de mais de 50% - apesar de estar há quase um ano à espera do seu telhado e já ter gasto milhares de dólares em obras de preparação para a instalação.
A Tesla está a justificar o aumento tendo em conta a "complexidade" de instalação nos telhados, mas a verdade é que isso não parece explicar tudo, nem tão pouco os muitos problemas e atrasos que têm impedido que estas telhas solares se tornassem na solução que muitos esperavam - e seguramente que esta forma de lidar com os clientes, dizendo que afinal o valor a pagar é 50% superior ao que tinha sido inicialmente indicado, poderá vir a ditar um futuro ainda mais complicado para o projecto, que inicialmente era apresentado como sendo competitivo face ao custo de um telhado com painéis solares tradicionais.
De resto, para uma empresa que tanto procura a eficiência e redução de custos, não deixa de ser um pouco ridículo estar a insistir nestas telhas solares, caras e de instalação trabalhosa, quando poderia apostar em painéis modulares de maiores dimensões, que permitissem fazer um telhado solar mais moderno, funcional, e que simplificasse a instalação, como outras empresas têm estado a tentar fazer (como a Sun Roof). Talvez com o cancelamento das instalações das telhas, possa ver que afinal poderá ter seguido uma estratégia errada.
sábado, 17 de abril de 2021
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário