quinta-feira, 8 de julho de 2021

LG mostra cama com OLED transparente

A LG continua a apresentar casos para a utilização de ecrãs OLED transparentes, incluindo em "camas inteligentes".

A LG apresentou um novo ecrã OLED transparente de 55", com transparência de melhorada de 40% (face aos anteriores que tinham apenas 10% de transparência), e que pode ser aplicado numa cama, elevando-se apenas quando for necessário. Neste caso não estamos perante nenhum painel OLED flexível de enrolar, mas simplesmente um sistema que baixa ou eleva o painel. De referir também que não é a primeira vez que a LG apresenta algo deste tipo, pois já em Outubro tinha apresentado algo idêntico, no vídeo que se segue.


No entanto, este novo ecrã parece ser uma evolução, contando com um recorte que permite que continue a apresentar uma secção com informação mesmo quando o ecrã está recolhido - mas por outro lado, parece deixar de ter a opção de ter um painel secundário opção que se eleva por trás do painel, para "tapar a transparência" e melhorar a qualidade de imagem.

Seja como for, por agora são apenas conceitos que a LG vai apresentando para o futuro, sendo necessário que este tipo de ecrãs tenha um preço que - no mínimo - seja pouco superior ao dos ecrãs OLED convencionais, se quiserem ter alguma hipóteses de sucesso no mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails