quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Google termina Android Things para o público

A Google volta a fazer limpezas de final de ano, desta vez com o fim do Android Things para uso por utilizadores não-comerciais.

Apresentado em 2016 como sendo o rumo a seguir para todo o tipo de produtos da Internet of Things, o Android Things parece não ter conquistado o público da forma que a Google esperava - o que não será grande surpresa, considerando a apetência que a Google tem para cancelar projectos. Quem assim o temeu vê agora os seus receios serem confirmados, enquanto que todos os outros que confiaram na Google e usarem o Android Things para os seus projectos, passarão seguramente a ter maior cautela da próxima vez que a Google lhes acenar com qualquer nova plataforma.

A Google vai encerrar a criação de novos projectos no Android Things Developer Console a partir de 5 de Janeiro de 2021, afectando os dois developer kits que ainda restam (NXP i.MX7D e Raspberry Pi 3B), e desactivar por completo a consola a 5 de Janeiro de 2020.

A plataforma Android Things continuará a existir, mas apenas para parceiros comerciais seleccionados pela Google, e não ficará disponível para o público em geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails