quarta-feira, 26 de agosto de 2020

iRobot melhora inteligência dos Roomba


Os robots de limpeza da iRobot vão ficar mais inteligentes com a chegada de novas funcionalidades.

Depois de reconhecerem as divisões da casa, a iRobot quer dar inteligência adicional aos seus robots de limpeza para que se aproximem mais daquilo que os utilizadores desejam fazer. Em vez de simplesmente se poder dizer a um roomba para limpar a sala ou o quarto, vai ser possível ser ainda mais explícito e dizer coisas como: limpa por baixo da mesa, ou limpa à frente do sofá.


O sistema de mapeamento será capaz de reconhecer mobiliários e outros elementos que permitam a criação de zonas de limpeza mais localizadas; assim como estabelecer zonas de "não-limpeza" que deverão manter-se intocadas pelos robots para evitarem complicações (como zonas com alimentos para animais, ou outros elementos que não lidariam bem com os empurrões e escovas rotativas a alta velocidade).

O novo programa de inteligência da iRobot também irá fazer a sugestão de programas de limpeza com base nas rotinas dos utilizadores, por exemplo, sugerindo fazer limpezas em certos dias, ou quando saírem de casa, para que tudo esteja limpo quando regressarem, sem terem que pensar nisso.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails