segunda-feira, 4 de maio de 2020

Raspberry Pi ganha câmara de 12.3MP com objectivas intermutáveis


O pequeno Raspberry Pi passa a contar com uma câmara melhorada chamada High Quality Camera para quem desejar explorar as suas capacidades fotográficas e de vídeo, que tem a particularidade de contar com objectivas intermutáveis C e CS.

Até agora as opções oficiais de câmaras para o Raspberry Pi limitavam-se ao pequeno módulo com câmara, inicialmente de 5MP e posteriormente de 8MP, com opção com / sem filtro IR. Agora, as capacidades fotográficas são ampliadas drasticamente com o lançamento desta High Quality Camera.

Este módulo conta com um sensor Sony IMX477 de 12.3MP com diagonal de 7.9mm, com encaixe para objectiva C-mount e CS-mount, populares no segmento de câmaras de vídeo industriais e de vigilância. Uma combinação que permitirá obter resultados bastante mais interessantes dos que eram possíveis com o anterior módulo de 8MP e abrir novos horizontes em aplicações como câmaras de vigilância inteligentes, video porteiros, etc.

Esta nova câmara de alta-qualidade para o RPI tem garantia de permanecer disponível pelo menos até Janeiro de 2027 e tem um preço oficial de $50 (não deverá demorar a ficar disponível na Mauser). Bem a propósito, há também um novo manual de utilização de câmaras no Rasperry Pi que está disponível gratuitamente em PDF.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails