quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Tomada Legrand Valena Life com controlo de consumos


A Legrand passa a contar com uma nova tomada integrada com monitorização de consumos e controlo remoto: na gama Valena Life with Netatmo.

Como o próprio nome indica, esta tomada recorre à Netatmo para a parte "inteligente", sendo mais um passo no caminho que nos leva em direcção a que tudo nas nossas casas possa ser monitorizado e controlado ao nosso gosto. Com esta linha Legrand Valena Life with Netatmo dispensa-se a necessidade de usar módulos adicionais de controlo de consumo, ou módulos externos para se ter a capacidade para ligar ou desligar os aparelhos-


Se por um lado temos a comodidade da instalação e funcionamento, por outro lado temos também que relembrar os riscos de confiar numa qualquer empresa externa. Ninguém nos garante que daqui por uma década a Netatmo ainda esteja em actividade, ou que a Legrand tenha interesse em suportar estas tomadas.

Mesmo que por agora seja possível integrar estas tomadas com outros sistemas - enquanto a Netatmo / Legrand deixarem - não deixa de ser um proposta mais arriscada do que optar por material que, desde logo, dê aos consumidores a liberdade de não ficarem dependentes de serviços externos. Ainda assim, é bom bom ver a aposta neste tipo de produtos. O preço indicado para estas tomadas da Valena Life with Netatmo é de cerca de 52 euros.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails