terça-feira, 17 de setembro de 2019

Termóstato GLAS vai remover Cortana


Depois de há dois anos ter servido como exemplo que indicava uma ofensiva da Cortana na automação doméstica, o estiloso termóstato GLAS do Johnson Controls vira num rumo completamente oposto, removendo o suporte para a assistente digital da Microsoft.

Estávamos em 2017 quando a Johnson Controls revelou o GLAS, um termóstato que daria gosto ter em qualquer parede, já que recorria a um touchscreen transparente de aspecto futurista. Na altura, um dos seus elementos diferenciadores - para além do seu design - era o facto de contar com integração com a Cortana da MS; mas bastaram dois anos para que a Johnson Controls mudasse completamente de opinião.

O GLAS vai receber uma actualização que lhe irá adicionar integração com o Google Assistant e Amazon Alexa, mas o elemento crítico não é as coisas que ganha mas sim aquela que perde: a Cortana.

A Johnson não indica porque motivo terá decidido remover a Cortana em vez de a manter a par das restantes; mas é de imaginar que seja simplesmente uma questão de, ao fim de dois anos, ver que não se justifica estar a manter o suporte para a Cortana quando o que os seus clientes querem é integração com o Google Assistant e Alexa. Seja como for, é uma grande derrota para a MS nesta área...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails