quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Londres vai ter primeira infinity pool a 360º no topo de um edifício


Se são fãs de piscinas, e mais concretamente de infinity pools, preparem-se para uma visita obrigatória a Londres, onde está planeada a construção da primeira infinity pool a 360º no topo de um edifício.

Piscinas infinity pool, onde não se "vê" a borda da piscina, têm sido instaladas no topo de prédios criando um efeito espectacular. Mas normalmente isso é feito apenas em um ou dois lados da piscina. Desta vez a Compass quer levar o conceito mais longe, criando uma mega infinity pool a 360º que ocupa a totalidade do topo do edifício, para um efeito que parece saído de um filme de ficção científica.


Para além do efeito no exterior, também no interior poderemos contar com um fundo transparente, o que contribuirá para tornar esta piscina ainda mais especial. E, se estão a imaginar se a entrada e saída terá que ser feita por helicóptero, não... esse pormenor não ficou esquecido. Para não manchar a estética do projecto, a entrada e saída será feita através de uma coluna retráctil com escada em espiral que apenas se elevará sobre as águas quando os utentes quiserem entrar ou sair.

Tratando-se de Londres, é de esperar que durante a maior parte do ano se fique perante um cenário idêntico ao que se segue, mas ainda assim, parece-me ser um local de passagem obrigatório... quando ficar concluída.



(Pelo lado positivo, não vão ter muitos problemas em manter a piscina constantemente reabastecida com água da chuva.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails