É já amanhã - 13 de Agosto - que começará a ser feita a distribuição do novo catálogo IKEA 2020 pelas casas das família portuguesas. Este ano, o catálogo é dedicado à melhoria da qualidade do sono e 130 produtos IKEA que descem de preço este ano.
No ano em que se celebram 15 anos de atividade da IKEA em Portugal, as novidades IKEA foram pensadas para dar uma resposta, de forma criativa, funcional e eficiente, às diferentes necessidades das casas das famílias portuguesas, tendo um impacto direto na melhoria da sua qualidade de vida e, em especial, no seu direito a uma boa noite de sono.
São 286 páginas de inspiração e novidades que recriam casas e soluções de design que fazem face a cinco necessidades emocionais da maioria das pessoas: a necessidade de pertença, posse, segurança, conforto e privacidade.
Desde 1951 até aos dias de hoje
A primeira edição do Catálogo IKEA aconteceu em 1951, enquanto catálogo de venda à distância usado pelo fundador da marca, Ingvar Kamprad. Desde então, é uma das ferramentas de marketing mais conhecidas e desejadas em todo o mundo, tendo este ano sido traduzida em 38 idiomas, para 54 mercados.
Nesta edição do Catálogo IKEA 2020, dedicada ao direito de uma boa noite de sono, todas as camas foram trocadas 7 vezes para cobrir os vários mercados onde a marca está representada. Foram, portanto, tiradas mais 400 imagens do que no ano anterior, dando-nos um total de 1651 imagens.
IKEA: Uma nova identidade visual
O Catálogo IKEA 2020 marca também o início da renovada identidade visual da marca: a utilização de um novo logótipo - otimizado para utilização em ambientes digitais - e uma nova fonte de letra, a Noto. Um tipografia mais clara, legível e inclusiva, que se adapta a pequenos ecrãs e à grande maioria dos alfabetos em todo o mundo.
Catálogos personalizados nas lojas em Portugal
Em linha com o sucesso dos anos anteriores, a capa do Catálogo IKEA 2020 poderá ser personalizada em todas as lojas IKEA, através de uma fotografia captada num ambiente idêntico à capa e entregue na hora, todas as sextas-feiras e fins-de-semana, das 10h00 às 22h00, entre 23 de agosto e 29 de setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário