quinta-feira, 16 de maio de 2019

Philips Hue ganha zonas de iluminação


Para alem da organização por salas e divisões, a app da Philips Hue passa finalmente a permitir criar zonas diferenciadas para a iluminação.

A organização das lâmpadas Hue por salas e divisões é algo que está presente no serviço desde o início, e que replica a organização física a que todos estão habituados. Quando instalamos uma nova app teremos obrigatoriamente que a colocar num sítio específico, e por isso é intuitivo que os utilizadores a associem ao "quarto", "sala", "cozinha", "pátio", etc. O problema é que nem sempre isso é suficiente.

As coisas complicam-se quando começamos a ter um maior volume de lâmpadas Hue (incluindo as fitas LED e candeeiros), e a ter necessidades diferentes. Em vez de apagar ou ligar a sala toda, poderemos querer controlar apenas a iluminação que temos nas paredes, ou atrás do televisor. Ou poderemos controlar simultaneamente lâmpadas que pertencem a divisões diferentes. E é aí que entram as "zonas".


Se a organização por salas e divisões representa uma organização "física" das lâmpadas, as zonas permitem-nos organizar as lâmpadas de forma virtual. Podemos criar zonas com nome personalizado que incluem qualquer uma das lâmpadas disponíveis, independentemente da sua localização. Por exemplo, podemos criar uma zona "cinema" referente às lâmpadas que temos atrás do televisor e debaixo do sofá, sem que afectem as restantes lâmpadas no tecto ou paredes da sala; ou uma zona "hora de dormir", que dê acesso às lâmpadas de todos os quartos simultaneamente.

... Assim deixa de ser necessário estar continuamente a entrar dentro de cada divisão ou a saltar entre múltiplas divisões para controlar lâmpadas individualmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails