segunda-feira, 22 de abril de 2019

Devolo Magic recebe actualização "delos"

Os módulos powerline da Devolo ficam ainda melhores com a chegada da mais recente actualização 5.2 "delos", com opções de controlo parental e maior facilidade na criação de redes WiFi para convidados.

Delos é o nome do novo sistema operativo da devolo, cujas funcionalidades estão constantemente a ser expandidas. O processo de actualização pode ser feito através da app Home Network ou o software devolo Cockpit. Se a opção “Automatic update” da rede doméstica devolo Magic estiver activada, esta actualização já deverá ter sido feita automaticamente.

A actualização delos para a versão 5.2 facilita o processo de criação de uma rede WiFi "guest" para convidados e amigos, sem que se tenha que ceder a password de acesso da rede WiFi principal. Bastam alguns toques para criar uma rede para convidados na app Home Network, que gera uma chave de acesso para introdução manual e também um código QR que facilita o processo de ligação à rede. Com esta actualização, as redes “guest” podem agora ser configuradas por um tempo determinado e são automaticamente desactivadas após esse período.

Outra das novidades é o controlo parental. Os utilizadores podem controlar o tempo que as suas crianças passam online, configurando o tempo de utilização diário máximo ou permitindo o acesso apenas num horário específico. Ferramenta que ajudará a evitar excessos, como sessões de YouTube que se comecem a prolongar demasiado. É também possível definir diferentes configurações para dias de escola e fins de semana.


Esta actualização "delos" também está disponível para os adaptadores dLAN 550 WiFi, 550+ WiFi e 1200+ WiFi ac, que depois de actualizados passam a poder ser controlados pela app Home Network. No entanto, mesmo com a actualização, os adaptadores dLAN continuam a ser incompatíveis com os mais recentes devolo Magic, pelo que importa ter isso em consideração caso se esteja a expandir, ou criar de raiz, uma rede powerline em casa - para quem estiver a começar agora, será recomendável optar exclusivamente pelos devolo Magic.


Os adaptadores devolo Magic estão disponíveis em variantes Magic 1 e Magic 2 em lojas físicas e online. O Starter Kit com dois adaptadores custa 199 euros para o devolo Magic 2 WiFi e 149 euros para o devolo Magic 1 WiFi. Os adaptadores podem também ser adquiridos individualmente e existem também modelos Magic 1 e Magic 2 como variantes LAN puras, sem WiFi.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails