sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Shelly prepara novo Shelly1PM com medição de consumos


Depois do sucesso do Shelly 1 de baixo custo, a Shelly anunciou a chegada em Março de um novo Shelly1PM que manterá as características deste mas com medição de consumos.

A Shelly não quis passar pelo CES 2019 sem uma novidade para os seus fãs, e isso chegou com a revelação do Shelly1PM - um módulo de controlo de circuitos que conta com medição dos consumos.

Shelly1PM:
  • Medição de consumos
  • 16 Amps / 110-230 V
  • MQTT
  • Rest API
  • Acesso fácil aos pinos GPIO para gravação do firmware
  • todas as outras características do Shelly1
O Shelly1 foi uma boa surpresa que a marca revelou no final de Julho do ano passado, resolvendo o pequeno "detalhe" que se no tornava no principal entrave para quem se sentia atraído pelos seus módulos: o preço. Os módulos Shelly contam com uma numerosa legião de fãs, mas muitas vezes era complicado justificar pagar cinco ou seis vezes mais por um destes módulos face às alternativas low-cost como os módulos da Sonoff. Felizmente, a Shelly conseguiu reagir adequadamente, lançando o Shelly1 de €9.90 - e sendo open-source e tudo.

Obviamente que, assim que se tem algo se começa a querer mais e mais, e este Shelly1PM vem dar resposta ao pedido mais frequente dos utilizadores, que é o desejo de ter também a medição de consumos associada aos produtos que se ligam a estes módulos. A partir do final de Março já o poderemos fazer, e será de esperar que o preço continue a ser tão concorrencial quanto do do Shelly1.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails