sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

LG avança com OLED 8K e HDMI 2.1 para 2019


A LG já revelou a sua nova linha de televisores para 2019, e para além da habitual evolução dos modelos existentes, passamos a contar também com dois novos mega-televisores 8K.

Para este ano a LG recorre a uma versão melhorada do seu chip a9 (gen 2) que promete maior qualidade de imagem e processamento mais eficaz do HDR, que equipará as séries Z9, W9, E9 e C9 dos televisores OLED, assim como o topos de gama da linha LCD (a SM99). Tal como já tínhamos antecipado, estes modelos dão o salto para o HDMI 2.1, passando a suportar frequências de até 120Hz em 4K e 60Hz em 8K.

Falando do 8K, a LG disponibiliza esta resolução no seu LCD SM99 de 75" e, para quem quiser desfrutar desta resolução com toda a qualidade OLED, poderá colocar na sua lista de desejos o OLED 8K Z9 de 88" (era mesmo um destes que ficava à medida na minha sala, já que o actual de 65" começa a parecer pequeno! :)

Para além do Google Assistant os televisores LG de 2019 vêm também com suporte para Alexa da Amazon, e agora só falta sentarmos-nos em antecipação aos preços... que por agora não deverão ser nada meigos. Resta-nos esperar que, tal como aconteceu com os televisores 4K em geral, e com os OLEDs da LG em particular, também estes modelos 8K possam ter uma drástica redução de preço ao longo dos próximos anos. E uma vez que ainda não existem conteúdos 8K disponíveis, também não é preciso ter pressa...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails