quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

IKEA apresenta estores motorizados desde €99


Depois de se ter aventurado nas lâmpadas inteligentes, a Ikea prepara-se para nos trazer um sistema de estores motorizados "sem fios" que prometem ter um preço bastante simpático.

Foi com bastante agrado que vimos a Ikea a entrar no segmento dos dispositivos inteligentes com a sua linha de lâmpadas TRÅDFRI com valores bastante acessíveis. Agora, a empresa quer fazer o mesmo com os estores motorizados para as janelas.

Os KADRILJ e FYRTUR são estores motorizados que resolvem o maior problema associado a este tipo de produtos: a simplicidade de instalação.

Em vez de nos preocuparmos com a necessidade de fazer chegar a instalação eléctrica até à janela, estes estores motorizados recorrem a baterias que permitem o seu funcionamento "sem fios" e que podem ser facilmente recarregadas e substituídas quando necessário. O sistema integra-se com o já disponível das TRÅDFRI, o que faz com que automaticamente possam ser controlados via Google Assistant, Amazon Alexa e HomeKit da Apple - ou outros sistemas ou plataformas que "falem" ZigBee.

A Ikea avança com preços dos 99 euros aos 155 euros, dependendo das dimensões, e chegada ao mercado em Fevereiro. Falta apenas saber se Portugal estará incluído na lista de países com acesso aos mesmos - mas tudo faz acreditar que sim, considerando que por cá também temos a família de produtos TRÅDFRI.

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails