sábado, 26 de janeiro de 2019

Home Assistant 0.86 adopta Lovelace como interface


O Home Assistant tem tido uma rápida evolução nos últimos meses, e a mais recente versão 0.86 passa a adoptar o renovado interface Lovelace como rosto oficial do sistema.

Ao longo da sua evolução, o interface original do Home Assistant acabou por se revelar bastante limitativo para quem o quisesse personalizar à sua medida. E também não ajudava que elementos do interface ficassem "misturados" com a parte de funcionamento interno. Isso levou à reformulação completa de todo o sistema de interface, resultando neste Lovelace que agora passa a ser o interface oficial do Home Assistant.

Para facilitar a vida a quem não se quer chatear com estas coisas, o sistema conta também com a criação automática de "cartões" para os dispositivos existentes (replicando a funcionalidade do interface original) - mas agora dando todo um universo de possibilidades de personalização para quem o quiser fazer.

É de esperar que, agora que passa a interface oficial, já seja mais seguro apostar neste interface e meter as coisas como se quer / gosta - sem demasiadas preocupações em que a próxima actualização viesse com alterações que poderiam obrigar a refazer tudo de raiz. A página de demonstração do Home Assistant já está com o novo interface, para quem o quiser experimentar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails