quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Tesla activou modo "Storm Watch" para as Powerwall na Austrália


Por vezes queremos que uma Powerwall tire partido do tarifário mais eficiente de electricidade, outras vezes será preferível que mantenham o seu nível a 100% - e foi precisamente isso que a Tesla fez na Austrália.

As baterias domésticas Powerwall da Tesla fazem uma gestão inteligente do seu nível de carga, tendo em conta o tarifário e outras condições. Mas por vezes, pode ser mais vantajoso garantir que a bateria mantenha a sua carga a 100% para servir como backup em caso de falha de energia, e é precisamente isso que a Tesla contempla com o modo Storm Watch, que actua preventivamente em casos em que se esperem tempestades fortes onde possa ocorrer um corte de energia.

A Tesla activou esse modo na Austrália, em antecipação às consequências de um ciclone na zona de Queensland, mas que depois acabou por não ser tão violento quanto se previa, passando a tempestade tropical.

Quando a situação regressa ao normal as baterias regressam também ao seu modo de carregamento habitual. E na eventualidade dos utilizadores não quererem que seja a Tesla a mandar no modo de funcionamento da sua Powerwall, podem desactivar esta modo Storm Watch.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails