terça-feira, 16 de outubro de 2018

Prédio na China tem queda de água de 108m de altura


A utilização de fontes e quedas de água em edifícios é por vezes utilizada com fins práticos de controlo do ambiente interior, mas desta vez temos um prédio na China que recorre a uma impressionante queda de água como factor de atracção.

O Liebian International Plaza é um prédio com 121 metros de altura que alberga um centro comercial, hotel e escritórios, mas cuja principal característica é o facto de poder gerar uma queda de água numa das suas faces exteriores, com uma altura de 108 metros de altura.

Numa altura em que se recomenda uma utilização eficiente dos recursos há quem critique esta opção dizendo que se trata de um desperdício de água e energia, mas os gestores do edifício referem que a água utilizada é água recuperada das chuvas e reciclada, e que embora o sistema utilize quatro bombas de 185kW, a ideia é ligar a queda de água apenas por poucos minutos em ocasiões especiais, pelo que o gasto energético se torna insignificante.

... Teria piada alguém se ter esquecido deste curioso elemento e ter colocado a entrada principal mesmo na zona onde cai a água... :)




Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails