terça-feira, 4 de setembro de 2018

Xiaomi lança caixote do lixo automático


A plataforma de crowdfunding Youpin da Xiaomi tem mais um projecto destinado ao sucesso: um caixote do lixo automático, que não só abre e fecha a tampa como tem a capacidade para selar os sacos do lixo.

Mesmo com todos os esforços que se devem fazer para reciclar e minimizar a produção de lixo, é inevitável que qualquer família moderna produza lixo. Seja muito ou pouco, este caixote de lixo da Xiaomi será de especial agrado de todos os que não apreciam abrir e fechar a tampa nem, acima de tudo, preocuparem-se com o fecho do saco quando estiver cheio.


O caixote tem um sensor que nos permite abanar a mão por cima dele para que abra a tampa do lixo, tem luzes UV para evitar a proliferação de germes e bactérias, e quando chegar a hora, tem um sistema de selagem automática do saco, para que baste pegar no saco e colocá-lo no contentor do lixo, sem receio de "sujarem as mãos". E para que o trabalho fique completo, fica também automaticamente pronto para usar um novo saco do lixo.

The main feature of the trash bin is the lid which opens automatically using induction. The lid is air tight and so can effectively block odour from coming out thus, it won’t attract flies. The device comes with a smart sensor which detects the human hand or other approaching objects within a distance of 0-35cm. When it senses and object, the lid swings open and so you won’t need to touch it at all or even bend over. The smart trash bin can also automatically package the waste when it is full. It can also automatically replace the waste bag when the old one is removed.

Na China, este caixote do lixo (com 40cm de altura e 15.5L de capacidade) vai custar 25 euros, o que me parece um excelente preço para todos os misofóbicos. Vamos ver a que preço chegará às lojas que o possam enviar para Portugal.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails